Caça Easter Eggs. Você sabe quais estão escondidos na 5ª temporada de Black Mirror?

Resultado de imagem para black mirror
Miley Cyrus como Ashley O. Créditos: Netflix.

“Striking Vipers”

O episódio que abre a trilogia da 5ª temporada traz apenas uma conexão com os demais episódios da série.

Quando Karl dá de presente a Danny o jogo Striking Vipers X, no canto superior esquerdo é possível ver que o jogo foi feito por Saito Gemu, uma referência à Playtest da 3ª temporada e à companhia de videogames dirigida pelo lendário Shou.

Créditos: Netflix.

Alguns segundos depois, Karl apresenta a seu amigo o sistema VR que vai mudar sua vida, e a caixa diz claramente “TCKR”, que é a mesma empresa que criou a realidade virtual em “San Junipero”.

“Smithereens”

Créditos: Netflix.

Os Easter Eggs de “Smithereens” começaram antes da temporada: há um final que você pode encontrar em Bandersnatch que inclui um rodapé cheio de manchetes que se conectam a outros episódios. Quando foi ao ar em dezembro, “O Comitê do Senado Grills o CEO da Smithereen, Billy Bauer sobre os Bots Russos”, não significou nada, mas agora sabemos quem é Bauer e sua empresa de mídia social.

Créditos: Netflix.

Nas telas do aplicativo de corridas, na primeira vez, você pode ver o Saito Gemu Arcades (“Playtest”), algo chamado “Arquette’s” (o nome do antagonista de “Men Against Fire”) e o Stripe’s Cocktail Bar (novamente, “Men Against Fire”). Na segunda vez, o mapa inclui o Bandersnatch Theater (Bandersnatch), o Raiman’s (“Men Against Fire”), Dahl’s Shoes (“Odiado na Nação”), Fence’s Pizza (“Crocodile” e “USS Callister”), Redfield Theatre (“ Playtest ”), e o criador do Black Mirror, Charlie Brooker, que é casado com Konnie Huq.

Créditos: Netflix.

Quando Chris finalmente conecta Jaden ao escritório de Smithereen, há uma foto de uma tela atrás da mesa da recepcionista cheia de Easter Eggs. À esquerda, há trending topics que incluem #SaituGemuAnnouncement (“Playtest”), SaitoXNetflix (“Playtest” e, possivelmente, Bandersnatch), #AshleyOWembley (“Rachel, Jack e Ashley Too”), #Tucker (Bandersnatch), #StJuniperStrike ( “Black Museum” e “San Junipero”), e uma manchete, bem como dois trending topics sobre o Primeiro Ministro Callow de “The National Anthem”.

Créditos: Netflix.

Quando o escritório londrino de Smithereen é forçado a telefonar para os Estados Unidos e Penelope Wu, a pessoa que faz a chamada passa os dedos pelos contatos, alguns nomes familiares rolam pela tela. É preciso uma grande pausa, mas você pode ver Michael Callow e Carlton Bloom (“The National Anthem”), Naomi Blestow (“Nosedive”), Nate Packer e Dudani (“USS Callister”), Nish e Clayton Leigh (“Black Museum”), Blue Coulson (“ Hated in the Nation ”) e Dr. Peter Dawson (“Black Museum”), entre outros provavelmente que passaram rápido demais para o olho humano pegar.

Créditos: Netflix.

Quando Smithereen está tentando descobrir como negociar com Chris, eles trazem seu antigo perfil do Smithereen, e o post na parte inferior da página diz: “Qual dos novos consoles de Saito Gemu devo comprar?” Essa é outra referência de “Playtest”, claro.

Créditos: Netflix.

Também há uma aparição do Fences Pizza, assim como os personagens de “Crocodile” e “USS Callister”.

Créditos: Netflix.

Há uma nuvem de palavras que Chris postou no escritório de Smithereen, e inclui Victoria Skillane (“White Bear”), Space Fleet (“USS Callister”), Fences Pizza (“Crocodile”) e Michael Callow. (“The National Anthem”).

“Rachel, Jack and Ashley Too”

A maioria dos Easter Eggs do último episódio da temporada, aparecem no noticiário.

Créditos: Netflix.

Primeiro, Rachel, de Angourie Rice, é solitária na Ritman High School, uma referência clara a Colin Ritman, de Bandersnatch.

Créditos: Netflix.

Podemos ver a tia de Ashley usando o Smithereen depois da última aparição de Ashley.

Créditos: Netflix.

Mais Easter Eggs quando Ashley é internada. Primeiro, ela aparece na UTI de St. Juniper, uma referência óbvia ao hospital de “Black Museum” (e uma referência um pouco mais sutil a “San Junipero”).

Créditos: Netflix.

O rodapé de notícias inclui um Easter Egg de “Crocodile”: “Arquiteta presa por múltiplas acusações de homicídio.”

Créditos: Netflix.
Créditos: Netflix.

Ainda vemos “…Criador de Narrativa Ainda Desaparecido” (Bandersnatch), “Saito Gemu Compartilha o Lançamento de Striking Vipers” (“Playtest” & “Striking Vipers”), e “Corpo de dono de museu encontrado em ruínas de fumantes” (“Black Museum”).

E você, encontrou mais algum Easter Egg escondido?


Publicado originalmente em: Vulture